domingo, 26 de junho de 2022

Afinal colo de pai, faz sempre falta!

Nos rascunhos das minhas notas tinha escrito isto à 5 anos atrás: 

"Tenho medo de um dia deixar-te sozinho e culpares-me pelo teu abandono. Já pareço mãe quando penso nisto, mas o pai és tu.
Talvez os pedidos desculpa nunca sejam suficientemente capazes de compensar o sentimento de culpa, mas 
Desculpa pai se um dia eu pensar mais em mim do que em ti. 
Desculpa se um dia me casar e tiver uma casa minha, mas juro que quero que sejas tu a levar-me ao altar.
Estamos sozinhos nesta casa tão grande, novamente. Aos poucos, o percurso que vou fazendo e crescendo é graças a ti, e ainda bem que é contigo. Nunca quis mais do que isto, a não ser com a mãe também. Mas as vezes ainda fecho com muita força os olhos e vejo nos os quatro juntos. Quem me dera que a dupla tornasse-se tripla.
Porque neste momento pondero todas as minhas saídas. E sei que um dia vai custar-me muito."
 

Hoje, sentada no sofá de uma casa que já não partilho contigo, sinto o aperto de à 5 anos atrás, um misto de querer ficar, mas não te querer largar. O medo que sintas que te deixei sozinho. Os jantares que muitas vezes não tem ninguém à mesa. O bater da porta no meu quarto para eu me levantar, quando já ninguém lá dorme. As coisas que de um dia para o outro deixam de existir. O silêncio que aumenta. 
Tenho medo de deixar que sintas a distância que pela força de nossa vontade, ela existe.
E dizia eu que sabia o que me ia custar? Achamos sempre que sabemos quantificar sentimentos. Agora percebo o verdadeiro tamanho desse “custar”.
E caramba.
Quantas vezes me viste destruída, triste e com um humor que nem eu aguento. E mesmo assim sempre estás sempre lá para mim, da mesma forma. 

Nunca vou achar que o que dou é o suficiente para o que recebi e recebo de ti.

Afinal colo de pai, faz sempre falta!

Espero continuar a ter-te por muitos anos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

thanks love(s).

what do tou think?