terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Queria-te mais que isso

Por várias vezes tentei falar de ti com amigos(as) e todos me dizem para te esquecer ou para não te dar importância como se as tentativas não tivessem sido demasiadas. Eles desvalorizam-te porque não te conhecem. Perdi tempo a perceber que ninguém entende o que é amar alguém profundamente.
Calava-me.
Nunca mais marquei um suposto café com eles, porque sempre que tentava ir falar sobre mim acabava por falar sobre ti. E nada do que eles me diziam melhorava ou até mudava na conversa que tínhamos. Não me diziam nada de jeito, sabes. E sinceramente, devia. Devia tê-los reconfortado, por não terem um amor para a vida.
Já pensei em procurar um psicólogo mas até tenho medo que ele ainda perceba menos de amor do que eu. Precisava de ajuda e da minha mãe também. Ao menos ela amou e teve o homem da sua vida até ao seu último suspiro. Mutuamente, tal como eu queria.
A única certeza que tenho é que em algum momento ainda chegaste a amar-me e ironicamente isso deixa-me feliz porque foste o único homem a fazer muito por mim.
Deixei-te ir para seres feliz e tu só foste por saberes que eu não saberia ser feliz sem ti. 
Não tenho inveja dela porque tu não és o mesmo. Não foi só o teu amor por mim que se dissipou, a pessoa que se preocupava e protegia-me como ninguém também o vento levou. Estás diferente. Eu não te conheci assim, mas também não te queria da forma que te conheci.
Tratam-te como se fosses mais um na minha vida e a minha irmã já não sabe mais do que me chamar burra por te procurar tanto. Identificam-te a um corpo ou a um conforto temporário que eu não queria para a vida. Queria-te mais que isso.
E nunca foi obsessão, e se tu permites dizê-lo é porque realmente nunca me amaste desta forma.
Prefiro uma história em que te perdi mil vezes do que nunca te ter tido.
Não sei quando vou retomar o passo.
O destino que tu traças eu assino por baixo. Não desejo que voltes a não ser que seja por inteiro e se voltares completo talvez já esteja demasiado inteira para ti.



Sem comentários:

Enviar um comentário

thanks love(s).

what do tou think?